domingo, 16 de agosto de 2015

BREVES RELATOS...


Meus amigos, podem ter certeza de que não era a minha intenção inicial escrever, ou melhor, voltar a escrever nesse espaço justamente sobre esse tema. PRÉ – ELEIÇÕES DA OAB/AL 2015.

Como a maioria de vocês sabem, sou Conselheiro Seccional dessa gestão e temos como pré-candidatos a nossa Conselheira Federal Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano (nomes escolhidos democraticamente pelo grupo),  hoje, domingo, acordei com uma vontade tremenda de divulgar os feitos da gestão a qual faço parte, feitos esses com uma amplitude para TODOS OS ADVOGADOS, pois como todos sabemos o nosso Presidente Thiago Bomfim não é do estilo de ficar se autopromovendo através de convênios com os meios de divulgação alagoanos, tendo inclusive cumprido com sua palavra e não permitiu que a vaidade o fizesse candidato à reeleição, já que sua gestão conta com mais de 80% de aprovação pela comunidade de advogados, seria facilmente reeleito.

Aproveitando esse espaço que é MEU, rsrs, para divulgar alguns, apenas alguns avanços, porque se fosse elencar todos não caberia aqui por se tratarem de vários.

Prometo que tentarei ser breve, por exemplo: sobre a ESA, nosso reitor Adrualdo Catão, transformou o que era uma salinha com umas poucas cadeiras em uma ESCOLA real, retomando convênios, realizando cursos entre outros eventos, ou seja, hoje a atual ESA existe, e continuaremos a promover mais avanços ainda.

A criação do Conselho Jovem, fato que colocou a OAB/AL na vanguarda das seccionais nacionais, devidamente liderados pelos Jovens Marcos Méro Jr e Mariana Melo, respectivamente seu presidente e vice, entre outras atuações dos diligentes membros do Conselho Jovem, estão a proposta a ser submetida ao Conselho Seccional para a equiparação dos descontos nas anuidades ao conceito nacional de Jovem Advogado, diversos tipos de convênios celebrados, a criação da carteira de estudante de direito, entre outros marcos que ficarão na história da Ordem dos Advogados do Brasil.

Caravana Digital: Através da CAA/AL, as subseccionais foram equipadas com maquinário novo, treinamento para os advogados do interior em processo digital, entre outras ações referentes a interiorização dos eventos a título de inclusão digital.

Falando em CAA/AL (Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas), cabe destacar o grande trabalho realizado por seu presidente Nivaldo Barbosa Jr, que reergueu a Caixa que era um órgão da OAB/AL praticamente falido, mas que hoje respira os ares puros da adimplência e da credibilidade.

A reestruturação das salas dos advogados nos fóruns, interior e presídios, foi outro fato marcante da gestão da OAB/AL, sendo as salas frequentadas diariamente por diversos advogados.

A credibilidade e prestígio da Seccional perante o CFOAB, indicada pelo fato de que todas as comissões nacionais do CFOAB tem ao menos um representante de Alagoas, além de nossos Conselheiros Federais ocuparem sistematicamente a presidência de comissões as mais diversas.

A realização de eventos nacionais em Alagoas.

Projeto mais mulheres na OAB.

A criação do estacionamento exclusivo da OAB, nas proximidades do Tribunal de Justiça de Alagoas, além da criação das vagas no estacionamento da Justiça Federal de Alagoas.

A implementação das primeiras férias para os advogados da história de Alagoas, no recesso de final de ano de 2014.

A atuação brilhante e incansável da Comissão de Defesa dos Direitos e das Prerrogativas dos Advogados liderada pelos combativos amigos e colegas Álvaro Torres e Sílvio Arruda.

Criação da 3ª Câmara para julgar os processos ético-disciplinares, onde acabamos com as pendências de julgamento, cumprindo a meta 2 do CFOAB, visando dar celeridade ao trâmite dos Processos Ético-Disciplinares.

A criação do Processo Eletrônico da OAB/AL, que gerará uma economia anual de algo em torno de R$ 150.000,00.

A implementação do Pacto pela Advocacia Criminal

Como disse acima, terminarei por aqui para não me prolongar muito, pois são diversos feitos realizados pela gestão, para mais informações, apesar da divulgação diária no site da ordem (www.oab-al.gov.br) consultem a revista da OAB, que por sinal teve o seu custeio quase integral por meio de patrocínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário