sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PARABÉNS A NÓS ADVOGADOS ...



Pelo nosso dia que se aprouchega, mas não só por ele, por todas as batalhas hercúleas que vencemos no dia a dia, por conseguirmos nos manter dignamente com essa profissão tão difícil e em época de aviltamento tão às escâncaras dos honorários, nossa fonte de alimentação, parabéns porque esse dia 11 de agosto é o nosso dia em triplo, primeiro porque é o dia do estudante, e nós ADVOGADOS nunca paramos de nos reciclar e estudar, segundo porque é dia da justiça e já diz a nossa Carta Outubrina (expressão copiada do mestre cearense Jorge Hélio) em seu artigo 133 que peço permissão para reproduzir pois sua redação é singela, diz o artigo Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei, e terceiro porque é o DIA DO ADVOGADO.

Nossa postagem de hoje será mais breve do que costumeiramente, pois somente quero nesse breve momento agradecer ao apoio que me foi dado no início da carreira pelo meu grande mestre e a quem devo todo o pouco que sei, Dr. Fernando Guerra, advogado na essência mais pura da palavra, que com o seu carinho paternal comigo me acolheu no seio de sua família e me passou alguns dos ensinamentos mais importantes da minha vida profissional e que eu levarei para sempre comigo, o meu muito obrigado.

E aos demais amigos e colegas de profissão, meu muito obrigado pelos ensinamentos e pelas atitudes não tão éticas que tiveram comigo, saibam que de tudo se extrai uma lição.

Precisamos  tomar as rédeas do nosso futuro, gerindo uma OAB participativa, democrática e para todos nós, o fortalecimento da classe deve ser a bandeira principal da Ordem dos Advogados do Brasil, e é de uma ordem assim que eu QUERO FAZER PARTE.

No mais, PARABÉNS A TODOS NÓS ADVOGADOS DE ALMA, CORAÇÃO, PROFISSÃO E OPÇÃO (ou falta dela!!).