sexta-feira, 18 de julho de 2014

ACRIMAL: ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS DE ALAGOAS, UMA BATALHA ANTIGA, AGORA VENCIDA!!



A criação no ano de 2014, da entidade de classe dos advogados criminalistas foi um marco à sociedade alagoana, através da luta de mais de uma década de alguns advogados que foram e são figuras marcantes no mercado da advocacia alagoana.
Me permitam e me perdoem os que eu esquecer, mas eu tenho que citar alguns nomes de figuras marcantes para a criação da ACRIMAL, meus dois pais (meu pai real e meu pai profissional) me ensinaram que o reconhecimento e a gratidão são as principais qualidades de um homem, e nem venham me dizer que a parte mais sensível de um homem é o seu bolso, porque não há sensação melhor do que a do afago ao ego de cada um de nós.
Da geração mais antiga (rsrs, me perdoem) são impossíveis de esquecer os advogados Carlos Angelo e Darlan Matias, a quem devo especialmente render minhas homenagens pela sua presteza e generosidade de sempre (quem o conhece sabe do que eu estou falando). Já os da minha geração (os decanos), não posso deixar de citar o Dr. Ricardo Moraes, que é como estávamos falando em uma das nossas agradáveis conversas eu e o Dr. Angelo, o Ricardo é uma figura que é impossível de se brigar, “ninguém consegue brigar com ele”. Também não posso esquecer do meu irmão e agora parceiro profissional Fernando Guerra Filho, também o meu primo Gedir Campos, Dr. Leonardo de Moraes, competentíssimo colega que quase foi tomado pelo lado negro da força (kkkk), mais recentes tenho alguns amigos como os Drs. Thiago Pinheiro, Henrique Mousinho, Marquinhos Méro, Hélder Loureiro Filho, Diego Duca, entre outros, perdoem os muitos não menos importantes que eu não citei aqui.
Mas é isso, a ACRIMAL já nasce com vários desafios que lhe são peculiares, que são os desrespeitos às prerrogativas dos advogados criminalistas, e desrespeitos peculiares ao nosso Estado de Alagoas.
E com o desafio de unir todos os advogados que labutam nessa área e têm seus direitos desrespeitados todos os dias para que a ACRIMAL possa se movimentar e ganhar força para que possa atuar na defesa de todos os advogados criminalistas do nosso lindo Estado.
Por isso é que vamos lá, AVANTE ACRIMAL.