segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ELEIÇÕES OAB-AL 2015



Confesso que estava totalmente reticente a me pronunciar sobre esse tema aqui neste espaço, até porque estou somente cedendo o meu apoio, mas não sou candidato a nada nessas eleições.

Estão simplesmente ridículas as manifestações que estou vendo nessa eleição, e eu que achava que já tinha visto de tudo nas eleições passadas, onde candidato que hoje abraça o seu denunciado como se a memória dos advogados fosse curta demais, é a velha prática do “quanto pior, melhor”, os acontecimentos estão talvez piores do que a denúncia nas eleições passadas.

Talvez por apostar numa eleição onde a maioria é de advogados recém-juramentados, apostam em alianças espúrias, talvez apostando na falta de atenção dispensada ao fato em si, com a simples assertiva de que ”se até Jesus perdoou, eu também posso perdoar”.

Como todos que me conhecem sabe que eu apoio a chapa da situação, representada pela doce Fernanda Marinela e pelo poeta de coração sensível Ednaldo Maiorano, A CHAPA 1.

Mas essas qualidades não são as únicas, mas se revestem da qualidade mais importante que é a de serem ótimos gestores, éticos, probos, fato já comprovado pelas suas atuações institucionais em prol da classe.

Eu sinceramente não posso compactuar com a afirmação LEVIANA de que essa gestão foi a pior da Ordem, talvez pelo fato de não ter sido utilizada para atender os interesses ocultos da hoje, oposição.

Ora, como é que pode a gestão ter sido a pior se reerguemos a ESA (Escola Superior de Advocacia), que não existia, reestruturamos a CAA (Caixa de Assistência dos Advogados), atendemos todas as solicitações relativas às ofensas as prerrogativas, todas as solicitações foram atendidas relativas aos Direitos Humanos, aos direitos das minorias, a criação do Conselho Jovem e da 3ª Câmara de julgamento de processos ético-disciplinares, entre tantas outras realizações que se fosse me referir à todas, ficaria aqui escrevendo por horas a fio.

Além de tudo isso, fomos a primeira gestão com independência para representar um Desembargador do TJ-AL, fizemos várias sessões de desagravo de advogados desrespeitados no exercício de sua profissão.

Como não se indignar com essas ofensas que a Chapa da situação vem sofrendo, sejam os remanescentes dessa gestão capitaneada por Thiago Bomfim, seja os novos apoiadores, seja até quem não faz parte da chapa, como eu.

Ver pessoas do quilate de Adrualdo Catão, Raimundo Palmeira (novo na chapa), o presidente Thiago Bomfim, Nivaldo Barbosa Jr., e a própria candidata sendo invejosamente atacada por pessoas pequenas que não se enxergam na sua pequenez, diante da candidata Marinela.

Vou me limitar a encerrar por aqui, porque a revolta de presenciar esses fatos que estão ocorrendo não me permite concatenar as idéias de uma maneira inteligível para os meus leitores.

Estou nas redes sociais, caso queiram conversar sobre o tema.
@brunocardosoadv = Instagram
https://www.facebook.com/brunocardosoadvocacia
brunocardosoadvocacia@hotmail.com