segunda-feira, 13 de maio de 2013

HOMENAGEM À FORMOSA, DOCE E MEIGA SENHORA CARMELITA SORIANO CARDOSO, MINHA MAMÃE!!

É mãezinha, agora esquecendo o garbo e a elegância do título e voltando ao nosso diálogo carinhoso e cheio de amor, vamos lá, eu havia até esquecido da existência desse blog, por isso que resolvi ocupar o facebook com uma singela homenagem para que todos vissem e percebessem a importância que a sua memória tem na minha vida.

Esse texto apesar de reproduzir pequenos trechos da minha postagem no facebook hoje, não é uma repetição de lá, por isso quem já me deu a honra de ler lá e ainda assim me deu essa honra novamente, podem continuar porque não é o mesmo texto.

Já fazem 09 anos que você se foi para perto do Nosso Senhor Jesus Cristo, e confesso que tenho uma certa “inveja” dEle, por poder usufruir da sua companhia, coisa que nos foi tirada de repente, e digo de repente porque eu estava a morar em São Paulo durante esse período, lá no longínquo ano de 2004, quando recebi um telefonema do meu papai me informando que a senhora estava interna, e por volta de uma semana recebi outro, que não gostaria.

Meu papai foi tão cuidadoso comigo que ligou para mim para que eu viesse à Maceió, com urgência, pois a minha mamãe estava nas "suas últimas", peguei o primeiro vôo e saí de SP rumo à Maceió, chegando aqui, minha desconfiança de que essa conversa estava estranha se confirmou, a senhora já tinha ido para junto de papai do céu.

E aí fiquei naquele clima de angústia, minha princesinha tinha ido. É mãezinha, era assim que eu te chamava no final da sua estada conosco, e tudo isso graças a uma conversa que eu tive com a sua irmã e minha tia querida Dulcinéa, numa das vindas do aeroporto de Maceió, onde eu fui busca-la, que me fez perceber que deveria te dar maior carinho, pois eu não sabia até quando eu a teria comigo.

Você era, mamãe, a despeito de muita gente próxima, aliás, algumas poucas pessoas maldosas, afirmarem que eu não era um bom filho, a criatura mais doce e tenra que eu conhecia, eu sentia na ternura de seu olhar, no seu cuidado comigo e nos seus ciúmes das minhas namoradas o quanto você me amava.

E parafraseando Roberto: “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer...”, eu ficaria aqui escrevendo páginas e páginas desse blog  que teria uma publicação infinita, são tantas histórias, tantas lembranças, que ficaria aqui por horas e horas, que tornaria um texto chato para quem não estivesse envolvido nele, ou seja, nós dois mamãe.

Nesse dia das mães de 2013 (12/05), eu venho aqui mamãe, te desejar um ETERNO E FELIZ DIA DAS MÃES, lembrando a todos que a ausência física não é suficiente para se retirar a lembrança eterna do seu sorriso fácil e da sua gargalhada que contagiava a todos os do que lhe ladeavam.

E aproveito também para felicitar à futura mamãe dos meus outros filhinhos e irmãos do Gui, só afirmando que eu não vou ser pai ainda!! Rsrs, mas intenção não falta. (inclusive o alvo!!)

Né Dona .... !! (espero que ela leia e entenda) rsrs

Abraços e beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário